Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amizade 2

     Amizade verdadeira é coisa séria. Eu digo por experiência própria. Os amigos não são para sempre, mas a amizade é eterna. Muitas vezes na vida, nos iludimos com pessoas que há dias, meses, anos, pensávamos que eram a coisa mais importânte, nossa fonte de força, coragem... E hoje... Hoje é só mais uma pessoa em meio a bilhões. Por isso eu posso dizer: Só dá valor quando perde.

   O ser humano é assim, viu que perdeu uma amizade, viu que perdeu tudo. Pena que a gente só percebe quando já maguou, aí não tem volta, só nos resta nos magoar.

     Pra que serve um amigo? Quando o amor destroi, a amizade concerta. Agora imagine você, uma pessoa que vive isolada, sem amizos, sem ombro pra chorar, sem ter onde enfiar a cabeça... Triste.

       Eu era abençoada há alguns meses atrás, pois eu tinha amigos dos quais eu sabia que podia contar sempre, sempre. Nós éramos os mosqueteiros, um por todos e todos por um. Ajudávamos uns aos outros, e chorar de tristeza com eles me deixava até feliz. A intensidade do meu amor por eles era tanta, tanta, que eu nem consigo explicar. Mas ai... Aí acabou. Será que acabou mesmo? Como explicar uma coisa dessas? De repente tudo o que há de mais maravilhoso e extraordinario acaba, do nada. E o que me resta? Lembranças? Talvez. Eu mudei de escola e só sei que nada está como antes. Pessoas que eu falava e abraçava todos os dias, hoje nem olham mais na minha cara. Mas tudo bem... Eu os amo ainda, ainda sinto tudo aquilo que sentia antes, e não vai ser hoje nem amanhã que eu deixarei de sentir.

      Aquela química, aquela confiança, aquilo tudo que você levou anos para construir, acaba. Seja com a distância, seja com qualquer outra coisa. Mas o amor, a amizade está ali, mas está ali há tanto tempo que ás vezes é difícil obtê-la denovo, e muitas vezes, está ali há tanto tempo que você terá que construi-la tudo novamente, anos... Mas valerá a pena, pois será como voltar no tempo e viver tudo outra vez, todos os momentos bons, renovados.

     Para a amizade se fortalecer, precisa existir amor, para o amor se fortalecer precisa existir amizade.

    Não demore para dizer o quanto ama seus amigos e quanto é grato(a) por eles terem te ajudado tanto! Amanhã pode ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário